Sem Fidelidade
Cancele a
qualquer momento
Sem instalação
Não vamos alterar nada na
sua estrutura
100% Digital
Faça adesão digitalmente,
sem precisar sair de casa
Ultragaz
Garantido por quem já atende
milhares de brasileiros
Calcule até quanto
você pode economizar
Passo a passo:
1
2
3
4
Preencha o formulário
Este é o primeiro passo para você ter energia mais barata todo mês.
Fique atento ao WhatsApp
Um de nossos consultores entrará em contato pelo Whatsapp, com um número da nossa central localizada no Rio de Janeiro ou São Paulo (DDD 21 ou DDD 11). Aproveite para tirar todas as suas dúvidas.
Documentação
Para indicarmos a sua economia para você, precisaremos do CPF do titular da conta, e-mail e conta de luz atual, com isso entenderemos o seu perfil de consumo e enviaremos o Termo de Adesão.
Termo de Adesão
Com o termo de adesão assinado digitalmente por você, o desconto tem o prazo legal de até 120 dias
para fornecer a energia mais barata para você.
Pronto! A energia continuará chegando da mesma forma: sem mudança na fiação ou qualquer tipo de instalação.
E não se preocupe!
você pode acompanhar todas as etapas do processo, e se precisar, pode entrar em contato com a nossa equipe a qualquer momento pelo WhatsApp.
O que dizem sobre Ultragaz Energia Inteligente
Perguntas frequentes
De onde virá minha energia?
Geramos energia renovável e mais barata através de usinas sustentáveis construídas e operadas por nossos geradores parceiros e entregamos à distribuidora local, informando que a energia deve ser creditada na sua conta.
Quem pode participar?
Pessoas físicas ou jurídicas na baixa tensão (sem transformador dedicado), com conta média mínima de acordo com a sua região (consultar nossa central de atendimento).
Regulamento da promoção Black Friday: https://www.ultragaz.com.br/black-friday-ultragaz-energia-inteligente-2023/
O que você precisa mudar?
Nada. A conta permanece na sua titularidade (física ou jurídica) e não precisamos instalar nada no estabelecimento. A adesão é 100% online.
Conta em nome de um terceiro
A adesão ao desconto sempre deverá ser em nome do titular da conta. Se a conta estiver em nome de um terceiro que não queira assinar a adesão, você deverá fazer a troca de titularidade para sua pessoa física ou jurídica. Antes disso, você deve consultar nossa central de atendimento.
Tem risco de ficar sem energia?
Não. Você continuará sendo atendido pela distribuidora local, que é a responsável técnica pela entrega da energia. Nós vamos gerar créditos que serão abatidos na conta de energia. Se os créditos não forem gerados, a distribuidora segue entregando e cobrando normalmente pela energia consumida sem o desconto aplicado, exatamente como faz hoje.
Pagamento pela energia mais barata
Via boleto com vencimento a combinar. Você receberá mensalmente uma cobrança pelos créditos injetados, com o desconto em relação à tarifa da distribuidora local. Além do boleto, você continuará recebendo a fatura da distribuidora local com as taxas e encargos obrigatórios (custo fixo) e apenas o que consumir a mais.
Como ficará minha conta de luz?
-
Energia injetada (seus créditos) é aquela produzida através da Geração Distribuída.
-
Energia elétrica é o seu consumo usual fornecido pela Distribuidora, como é seu caso atual.
-
Custo de disponibilidade é o custo mínimo da fatura, ainda que você não consuma nada.
-
Contribuição para iluminação pública é obrigação de todos e independe de você gerar sua própria energia.
-
Adicionalmente à fatura da distribuidora, você receberá um boleto com o custo do serviço, totalizando um valor menor que seu custo original.
Quando começa o desconto?
Até 120 dias dias após a adesão, a depender das condições comerciais da sua região. Em caso de pendências (ex: troca de titularidade ou quitação de valores em atraso) esse prazo pode aumentar.
Tem fidelidade?
Não. Cancelamento sem multa, com pré-aviso mínimo a depender da sua região. O pré-aviso se deve apenas a um período mínimo necessário para a execução do desligamento após a notificação do desejo de rescisão, em função dos trâmites padrões da distribuidora local. Consulte nossa central de atendimento para informações sobre os prazos da distribuidora local.
Mudança de endereço
Você poderá continuar sendo beneficiário do desconto em seu novo endereço, desde que dentro da distribuidora local e atendido consumo mínimo. Basta avisar com antecedência.
Como me cadastro?
Acesse nossa página de cadastro diretamente pelo computador, tablet ou celular. Tudo simples, prático e 100% online.
O que preciso enviar?
Nós desburocratizamos tudo ao máximo para que você tenha o mínimo trabalho. Após o cadastro online, basta enviar os dados abaixo por E-mail ou WhatsApp: Cópia ou foto da conta de energia, CNH ou RG/CPF do titular e/ou CNPJ (apenas para PJ).
Meu imóvel é alugado. Posso aderir ao programa?
Sim! O termo de adesão é vinculado ao titular da conta de energia do imóvel, normalmente a fatura já vem em nome do inquilino. Caso o proprietário ainda seja o titular, ele mesmo pode se cadastrar e poderá reduzir o valor da conta do imóvel.